terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Atividade pronta!

Espaço para o texto pronto sobre Trabalho Infantil.

19 comentários:

Unknown disse...

concuidooooo

Unknown disse...

Colégio costa e silva
Thiago silva lima 3G
Disciplina: Historia


Exploração Infantil


Nesses tempos estão acontecendo coisas muitos ruins em todo mundo com mortes, violência,desastres naturais etc.. Dentre eles a fome é um que destrói mais famílias e fazem pessoas irem cada vez mais para as ruas catar papelão,garrafas para fazerem reciclagem e é por isso que a cada vez vai aumentando o numero de crianças que tem que trabalhar para ajudar seus pais em casa.
Muitas crianças e adolescentes de 12 á 17 anos ficam em sinais e esquinas pedindo dinheiro a todas as pessoas que passam para ir trabalhar outras delas já trabalham e são explorados por não conhecerem seus direitos. Lavam carros,vendem lanches,entregam jornais fazem de tudo um pouco não recebem ajuda dos seus patrões tem autas cargas de trabalho pouco tempo de descanso e ganham muito pouco o bastante para ajudar seus pais em casa essa é a realidade aqui no brasil crianças e adolescentes que tem que parar de estudar para trabalhar correndo risco de vida fazendo coisas que não são adequadas para sua idade.

Unknown disse...

Colégio Estadual Presidente Costa e Silva
Data 28 de Novembro de 2008
Professor Robson
Aluna Thainara Reis Cruz Série 3 Turma G

Trabalho infantil

O trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.O trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos. Um exemplo de um destes países é o Brasil, em que nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor monetário.
Apesar dos pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes de puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.
Trabalho infantil gera lucro pra quem explora, pobreza pra quem é explorado, faz parte da cultura econômica brasileira e está diretamente ligado ao trabalho escravo. A quem incomoda a luta contra o trabalho infantil? Incomoda aos que se incomodam com a luta contra o trabalho escravo. Incomoda aos que se incomodam com a luta contra o trabalho degradante. O combate ao trabalho infantil incomoda a quem lucra com o trabalho infantil, a quem lucra com o trabalho escravo e a quem lucra com o trabalho degradante.

Quase 90% dos jovens de 16 e 17 anos que estavam trabalhando como empregados ou trabalhadores domésticos em 2007 não tinham carteira de trabalho assinada, sendo que 46,6% deles cumpriram jornada de 40 horas semanais ou mais. Na comparação com 2006, o número de trabalhadores formais caiu de 21% para 12,6%, uma redução de 8,4 ponto percentual. Os dados fazem parte da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) divulgada nesta quinta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e engordam as estatísticas da exploração infantil no Brasil.

A legislação brasileira proíbe qualquer tipo de trabalho para menores de 14 anos. O trabalho a partir dos 14 anos é permitido apenas na condição de aprendiz, em atividade relacionada à qualificação profissional. E acima dos 16 anos o trabalho é autorizado desde que não seja no período da noite, em condição de perigo ou insalubridade e desde que não atrapalhe a jornada escolar. No entanto, se o jovem com mais de 16 anos não tiver carteira assinada ou estiver em situação precária, ele entra nos números de trabalho infantil e ilegal.

Portanto, apesar do IBGE apresentar os dados relativos ao trabalho infantil dentro da faixa de 5 a 17 anos, é preciso considerá-los dentro das divisões por grupos de idade e situá-los nas determinações da legislação brasileira.

Dos sete milhões de adolescentes brasileiros com idade para ser aprendiz, apenas 18% estavam trabalhando, sendo cerca de 40% deles em atividades agrícolas e/ou sem remuneração. E 34,5% deles trabalhavam de 15 a 24 horas na semana. A maioria era de jovens negros ou pardos (60,9%), do sexo masculino (67,7%) e que vinham de famílias que ganhavam em média cerca de R$ 275 per capita por mês.

Lugar de criança é na escola e não trabalhando!!!

Unknown disse...

Tauanenamu disse...
Alunas- Suzane Bonfim e Tauane Paiva.


o trabalho enfantil é um crime
que as crianças sofrem por te que trabalhar tão cedo para poder sobreviver nesse mundo de fome violencia e falta de generozidade com as crianças, adultos acham que crianças tem que trabalha mais isso é totalmente errado criança tem que estudar e brincar
isso é muito errado devemos lutar contra o trabalho infantil para que o mundo seja melhor um dia,
a criança é um dom divino de Deus e devemos presevar as nossas crianças diga não ao trabalho infantil e sim a liberdade das crianças para que elas vivam melhor.
A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbem o trabalho infantil no Brasil. Mas, mesmo assim, no País o trabalho infantil compromete 5,4 milhões de crianças de jovens.
Quase a metade nem é remunerada pelas atividades que exerce.
O trabalho infantil diminuiu na última década, mas compromete o desenvolvimento de 12,7% (em 2001) das pessoas na faixa etária entre 5 e 17 anos. Em 1992, eles eram 19,6%.
Em termos populacionais, significa que 5,4 milhões de garotos e garotas exercem algum tipo de atividade produtiva, remunerada ou não.
O levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) confirma: a maioria dos trabalhadores (45,2%) exerce atividades domésticas e o setor agrícola é o que mais absorve a mão-de-obra infantil:43,4%.
É um dado bastante assustador: 41,2% não recebem nenhum salário pelo que fazem.
Além da injustiça social de exploração dessa mão-de-obra, agravada pela ausência de remuneração, o trabalho infantil traz uma conseqüência funesta: o afastamento da escola.
Os dados apontam que, entre as crianças e adolescentes que trabalham, 80,3% freqüentam a escola, enquanto essa taxa chega a 91,1% quando se trata daqueles que não são obrigados a trabalhar.

28 de Novembro de 2008 08:46

Unknown disse...

Colégio Estadual Presidente Costa e Silva
Aluna:Taiana Damasceno de Carvalho
Serie: 3ºano G




Trabalho infantil


O trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.Em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.
O trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos. Um exemplo de um destes países é o Brasil, em que nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.
Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor monetário.
Apesar dos pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes de puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.
A idade fixa mínima recomendada para o trabalho em geral a idade de 16 anos.No caso dos países-membros considerados muito pobres, a Convenção admite que seja fixada inicialmente uma idade mínima de 14 anos para o trabalho.A mesma Convenção recomenda uma idade mínima de 18 anos para os trabalhos que possam colocar em risco a saúde, a segurança ou a moralidade do menor, e sugere uma idade mínima de 16 anos para o trabalho que não coloque em risco o jovem por qualquer destes motivos, desde que o jovem receba instrução adequada ou treino vocacional.
A Convenção admite ainda, por exceção, o trabalho leve na faixa etária entre os 13 e os 15 anos, desde que não prejudique a saúde ou desenvolvimento do jovem, a ida deste à escola ou a sua participação numa orientação vocacional ou programas de treino, devendo a autoridade competente especificar as atividades permitidas e a tempo máximo de trabalho diário.
Esse tipo de trabalho infantil gera lucro pra quem explora, pobreza pra quem é explorado, faz parte da cultura econômica brasileira e está diretamente ligado ao trabalho escravo e a luta contra o trabalho é grande mas não tem muito sucesso.

Unknown disse...

COLÉGIO: ESTADUAL PRESIDENTE COSTA E SILVA
NOME: SILVANA C. XAVIER
DISCIPLINA: HISTÓRIA
PROF: ROBSON
SERIE/TURMA: 3G




EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


A exploração do trabalho infantil sempre foi proibido, mas essa lei nunca foi seguida em alguns lugares, crianças que ajudam seus pais para aumentar sua renda familiar, outras que são exploradas sexualmente, crianças que trabalhão como domésticas em casa de famílias ricas. As ruas são cheias de crianças vendendo balas e jornais no semáforo, muitas até apanham se não voltar com a quantidade de dinheiro que seus pais lhes ordenam.
Então queremos saber qual a causa de tudo isso? Será a falta de oportunidades que seus pais não tiveram, a renda baixíssima dos país, a analfabetização.
Mas o que faremos para ajudar esses pequeninos? Temos que ter a consciência de que dar a eles uma boa escola, para que possam garantir o seu futuro, e acima de tudo dar a eles muito amor e carinho pois estão em fase de crescimento.

Thiago de Tarso disse...

COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE COSTA E SILVA
ALUNO: THIAGO DE TARSO ARAÚJO SANTOS
SÉRIE: 3º ANO G PROFESSOR: ROBSON

TRABALHO INFANTIL


O trabalho infantil é uma das piores formas de exploração que existe no planeta. Essa trágica situação não é recente, foi marcante na primeira fase da Revolução Industrial, onde a mão-de-obra era essencial e até crianças eram usadas. Trabalhavam sem nenhuma segurança e assistência mais de 10 horas por dia, não se alimentavam direito e eram constantemente maltratadas por patrões inescrupulosos.
O trabalho infantil é muito mais comum em paises subdesenvolvidos, aqui no Brasil ele é visto em áreas muito pobres, onde esses jovens se vêem obrigados por força da circunstancia a ajudar os pais; abandonando escola, brinquedos, deixando de ter qualidade de vida, tornando-se adultos antes da hora.
Em grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro vemos jovens trabalhando em sinaleiras vendendo balas, fazendo malabarismos em busca de “trocados”, às vezes única fonte de renda, ou complemento dessa fonte.
É lamentável que em pleno século XXI, isso aconteça dessa forma, lugar de criança é na escola.

Unknown disse...

Colégio Estadual Presidente Costa e Silva
Turma: 3° G Matutino
Disciplina: Historia
Aluno: Sidmar de souza



Trabalho De Historia

A exploração infantil no Brasil. A exploração dos jovens crescem a cada ano. Atualmente cerca de 90% das crianças de 14 a 16 anos, começam a ser explorada muito cedo pelo trabalho.
Sem ter muitas escolhas os jovens passam ate essa responsabilidade, na Pré-adolescência. A lei decreta que os jovens de 14 a 16 anos, não podem trabalhar, a não ser que seja estagio apenas para se profissionaliza.
É um abuso saber que isso acontece principalmente no Brasil em pleno século 21, será que isso vai ter um fim um dia, será que essas crianças vai poder ter uma vida de crianças para poder se preocupar somente em sua infância , brincar e se divertir sem pensar que vai ter que trabalhar para se sustentar e manter sua família.
A exploração infantil é ilegal e temos que acabar com isso, e lutar por um futuro melhor para os jovens , por que acima de tudo são eles o futuro da nação.

xxt disse...

Robson Ramos Rocha 3 ano G”” trabalho infantil no século XXI.
Em pleno século XXI convivemos com o trabalho infantil. Mesmo com tantos avanços, esta é ainda uma dura realidade. Milhões de crianças em todo o mundo têm seu direito à infância desrespeitando, assumindo muito cedo responsabilidades que vão desde a obrigação de tomar conta da casa e dos irmãos, para que os país possam trabalhar, a desempenhar funções exaustivas e estressastes que garantam o sustento da família. Muitas delas trabalhando em áreas insalubres, que acabam deixando seqüelas irreparáveis.
Essas crianças e adolescentes acabam engrossando os altos índices de repetência e de abandono escolar. O Relatório Global de Educação para Todos, constata isso, ao indicar que mais de 80% das crianças que se encontram fora da escola estão na área rural, justamente onde há a maior incidência do trabalho infantil. Por esse motivo, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil - 12 de Junho, este ano, direciona seu foco para o campo, com o tema “Colheita Futura, Fim do Trabalho Infantil na Agricultura”.
O Brasil segue essa lógica de redução, fruto da pressão e das denúncias feitas pelas entidades sindicais e demais organizações da sociedade, assim como por parte do governo Federal, que tem implementado políticas públicas como a do PETI, contribuindo assim para o retorno de muitas crianças à sala de aula. A CUT participa junto com as demais Centrais de espaços tripartites como a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (CONAETI) e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), discutindo e propondo ações e políticas públicas para esta área.
A redução drástica destes índices passa também pela necessidade de mudanças na política econômica que tenham como centro a redução dos juros e um modelo de desenvolvimento que reforce políticas públicas como educação de qualidade social com o foco na escola de tempo integral e a distribuição de renda com valorização do trabalho nos moldes defendidos pela Central na Jornada pelo Desenvolvimento.
Há uma constatação importante, este mal atingi não só os países em desenvolvimento e emergentes, como também os desenvolvidos, membros do G7. Portanto a luta pela erradicação e combate ao trabalho infantil vai além das importantes ações já implementadas, colocando a necessidade de reforçarmos a luta pela construção de uma sociedade com outra lógica - a socialista, porque no atual modelo, o lucro estará sempre acima de tudo e de todos.

Unknown disse...

Samuel Santos n° 09 Turma G

Trabalho Infantil

É toda a forma de trabalho exercido por uma pessoa abaixo da idade permitida pela lei. Privando toda criança a estudo, a sua infância, entre outras coisas perdidas por as vezes necessidades da família que não têm uma condição financeira boa para poder promover a essa criança uma boa qualidade de vida.
Não é difícil se ver uma criança trabalhando, por exemplo, aqui em Salvador é só se ir num desses centros empresariais para ver crianças vendendo balas, docinhos, fazendo malabarismo, limpando pára-brisas de carros por míseros trocados.
Apesar dos pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes de puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.
Tem que se ter uma projeto respaldado na eticidade para que não haja mais esse tipo de exploração nem no nosso país nem em qualquer outro lugar do mundo, a justiça tem que punir os responsáveis por ainda continuarem a admitir crianças para trabalhar em suas propriedades e empresas.

Unknown disse...

Colégio Estadual Presidente Costa e Silva
Data: 28 de novembro de 2008
Professor: Robson Freire
Aluna: Flávia Vasconcelos
Turma:3°C Matutino


Exploração Infantil


Ela vem se tornando comum a cada dia no nosso país. São menores à margem da sociedade que, infelizmente, têm que se render ao trabalho pesado forçado para sobreviverem. Que é crime e proibido por lei, todos sabem; mas é cada vez mais difícil ver alguém sendo punido por isso.
Existem órgãos que defendem os menores da exploração,garantindo a educação, lazer, amor; mas, como às vezes, os pais são os exploradores, a justiça não chega a aplicar as penas.
A exploração é mais comum em locais menos desenvolvidos e regiões mais pobres, onde se encontra famílias humildes e sem condições financeiras e com muitos filhos.
É necessária uma atenção maior ao assunto por parte do governo, criando oportunidades às famílias de se terem uma vida mais justa e de garantir um futuro melhor.

Unknown disse...

HELLAYNE KARYNE 3ºANO C
Trabalho Infantil

Atualmente a exploração infantil acontece em todo o mundo principalmente no Brasil,em que nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum.A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.
Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego vendendo balas,limpando carros,pedindo dinheiro,etc.
Crianças menores de 18 anos onde deveriam estar na escola se encontram nas ruas e nem se quer sabem escrever seu próprio nome.Essas crianças deveriam ser o futuro do Brasil,mas infelizmente essa não é a realidade.É necessária uma atenção maior ao assunto por parte do governo, criando oportunidades às famílias de se terem uma vida mais justa e de garantir um futuro melhor.

Anônimo disse...

Colégio: Estadual presidente Costa e Silva.
Data: 05/12/2008
Aluno: Fábio Chastinet Vasconcelos Evangelista.
Serie: 3º C





O Trabalho Infantil



Em pleno século XXI, vivenciamos uma situação em que crianças estão sendo literalmente escravizadas, sendo utilizadas como verdadeiros trabalhadores adultos em lavouras, carvoarias, minas, entre vários outros serviços consideravelmente desapropriados para crianças; Que deveriam estar em colégios ao invés de trabalhar... Crianças que perdem por completo sua infância, para simplesmente se auto-escravizar em serviços desumanos e árduos.
O trabalho Infantil Ocorre geralmente em paises subdesenvolvidos, como por exemplo, o Brasil, em que nas regiões mais pobres é bastante comum este trabalho.Na grande maioria das vezes estas crianças se designam para exercer este tipo de serviço, num único intuito de ajudar a renda familiar que por uma grande maioria as vezes não passa de 80 reais mensais, e muitas dessas famílias tem um grande numero de membros.
Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente e em absoluto este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor como balas, pirulitos, ou ate mesmo se arriscando limpando o vidros de carros em troca de pouquissimos centavos.

Isabela Batista./ 3º-C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
heverton disse...

O trabalho infantil é uma realidade que enfrentamos a muito aqui no Brasil , nossas crianças trabalhando sendo exploradas tendo sendo expostas a humilhação e diversos outros fatores desfavoráveis enfrentando as ruas os canaviais , carregando peso executando trabalhos forçados e ainda ganhando muito pouco .Isso não é só culpa do governo mas também dos próprios pais que sem trabalho e nem condições tem vários filhos,e na maioria das vezes são mães solteiras que por desculpa ou por não ter onde deixar seus filhos necessitam que o filho mais velho saia para arranjar dinheiro.
O governo tem uma parcela de culpa muito grande nessa situação afinal a organização da cidade a manutenção,organização de tudo que acontece na cidade depende do governo que na maioria das vezes nem da atenção aos mais necessitados, aos pobres e carentes e nem a um problema sério como trabalho infantil que assola todas as regiões do Brasil.
O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.A Convenção nº 138 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 1973, no artigo 2º, item 3, fixa como idade mínima recomendada para o trabalho em geral a idade de 15 anos. No caso dos países-membros considerados muito pobres, a Convenção admite que seja fixada inicialmente uma idade mínima de 14 anos para o trabalho.
A mesma Convenção recomenda uma idade mínima de 18 anos para os trabalhos que possam colocar em risco a saúde, a segurança ou a moralidade do menor, e sugere uma idade mínima de 16 anos para o trabalho que não coloque em risco o jovem por qualquer destes motivos, desde que o jovem receba instrução adequada ou treino vocacional..A Convenção admite ainda, por exceção, o trabalho leve na faixa etária entre os 13 e os 15 anos, desde que não prejudique a saúde ou desenvolvimento do jovem, a ida deste à escola ou a sua participação numa orientação vocacional ou programas de treino, devendo a autoridade competente especificar as atividades permitidas e a tempo máximo de trabalho diário.
O governo que nós elegemos tem o dever de dar mais atenção a esse grave problema pois é para isso serve o ECA afim de dar apoio a criança e o adolescente para seu bem estar social e garantir seu direitos como cidadão.

Isabela Batista./ 3º-C disse...

ISABELA BATISTA. 3º-C

Combate ao Trabalho Infantil.
O trabalho infantil é um problema que assola todo o mundo,não apenas o Brasil, com seus altos índices realmente é algo em que devemos nos preocupar,já que quase todas essas vítimas abandonam seus estudos por não ter como se manter na escola e trabalhar ao mesmo tempo.
Essa é mesmo uma questão muito delicada,pois mexe com dois pontos de vista diferentes,primeiro a necessidade financeira e depois a necessidade educacional da criança.Muitas delas são as responsáveis pelo sustento de toda a família.Por isso é tão difícil lidar com esse assunto,muitos pais acham mais importante que elas trabalhem agora,do que seu próprio estudo.
Por isso é de extrema importância,que haja um combate a toda e qualquer forma de trabalho infantil, mas não basta apenas retirar as crianças desses trabalhos,precisamos ser realistas,se elas estão trabalhando é porque precisam,porque sua família não tem as condições necessárias para mantê-la,por isso é preciso facilitar-lhes o acesso à escola e criar programas públicos que dêem as condições que suas famílias tanto necessitam.
Um exemplo é a criação de empregos para os responsáveis dessas crianças e cursos de aprendizagem que facilitarão a inserção deles no mercado de trabalho.Dessa forma as crianças não precisarão mais trabalhar,ocupando seu tempo com estudos que as capacitarão para o futuro.Para isso,a fiscalização deve atuar em parceria entre o governo e o povo,que deve reivindicar seus direitos,não permitindo que esses lhe sejam negados.

Unknown disse...

Escola Estadual Presidente Costa e Silva
Aluna: Grace Quele
Professor: Robson Serie 3º C


Trabalho infantil


O trabalho infantil no mundo ainda é muito grande, crianças que não tem condições de estudar ficam na rua sendo exploradas ate pelos próprios pais.
As crianças têm o direito de brincar, se divertir e sonhar mais que pena que muitas só conhecem o trabalho.
As explorações em fazendas, nas ruas, as explorações sexuais.
A exploração é proibida pela lei mais nem todo parecem saber disso.
A exploração é mais comum nas regiões mais pobres dos países.
A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.
Nas cidades é muito comum crianças e adolescentes nas cinaleiras vendendo balas, jonais entres outras coisas e se não voltar pra casa com dinheiro ainda apanha.
Por isso temos que acabar de vez com esse crime.
O que será que existe no coração dessas crinaças que passam por isso?
DOR, SOFRIMENTO, MEDO, RAIVA ???
Muitos falam que lugar na criança é na escola, mais o que eles fazem pra ajudar essas crianças a estudar? Falar é facil.
Criança tem que ser feliz, saber brincar, saber estudar e ser alguém na vida.


Vamos mudar essa triste realidade...

Unknown disse...

DUESCOLA costa e silva
ALUNA Josiane pereira dos santos
TURMA 3C MAT


TRABALHO INFANTIL


O trabalho infantil vem atingindo a maior parti do mundo
os números de crianças abandonadas nas ruas esta crescendo.
toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescente abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho conforme a cada pais. O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime O trabalho infantil é comum em todos os países .NA maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.Apesar de existir alguma renda familia.oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em vias de grande tráfego, vendendo
é comum em países subdesenvolvidos. Um exemplo de um destes países é o Brasil, em bens de pequeno valor monetário.Apesar dos pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, . A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores,para trabalha com prostitutas no exterior.

Unknown disse...

No mundo em que nos vivemos hoje temos muitas crianças, nas ruas e as maiorias delas não tem moradia e muito menos o que comer.

Podemos afirmar que algumas pessoas dão trabalhos a crianças e adolescentes e não querem saber no que vai dar, eles não querem saber o que as pessoas vão pensar e nem as autoridades.

A maior parte das crianças ficam nas ruas se prostituindo por um prato de comida, ou ate mesmo para ajuda os seus pais, porque eles as vezes são os maiores responsável pelo que seus filhos são hoje, muitas vezes foi por causa de uma briga ou por outra coisa qualquer.

O trabalho infantil no pais em que nos vivemos e muito ruim porque as pessoas não respeita as autoridades e nem muito menos as próprias crianças e adolescente.


Grazielle barbosa 3c